A importância da higiene na qualidade do sebo | Bioderma Portugal

Allez au contenu Allez à la navigation

12 Outubro 2017

Maria João Lima - Farmacêutica

A importância da higiene na qualidade do sebo

O sebo é composto por ácidos gordos, água, lípidos e esqualeno, sendo um componente fundamental para uma pele saudável. Mas quando é produzido em quantidade os resultados são visíveis.

A importância da higiene na qualidade do sebo

Sabia que..

O sebo é composto por ácidos gordos, água, lípidos e esqualeno, sendo um componente fundamental para uma pele saudável. Intervém em vários aspetos da nossa pele, nomeadamente na composição do filme protetor, que nos protege das agressões externas e previne a desidratação. No entanto, o sebo em determinados tipos de pele, pode sofrer alterações não só qualitativas como quantitativas. Quando é produzido em grande quantidade (hiperseborreia), e com uma qualidade modificada (disseborreia), os resultados são visíveis: 

Brilho - Poros dilatados - Lesões acneicas

Na pele mista ou oleosa, estas modificações não só se verificam como aumentam o risco de desenvolvimento de acne. Assim, mais do que um cuidado hidratante, a higiene especifica é fundamental na preparação da pele, atuando de forma sinérgica com o primeiro.
 

"Ao contrário do que muitos pensam, a higiene na pele mista a oleosa não deve ser demasiado agressiva, pois pode resultar na fragilização da barreira cutânea aumentando o risco de acne." 
Assim, recomendamos a utilização de um cuidado de higiene sem sabão, purificante, capaz de controlar a qualidade do sebo que é produzido. Outra questão igualmente importante, é a diversidade de cuidados de higiene adaptados a estes tipos de pele, para garantir que a higiene passa por um momento relaxante, e não de obrigatoriedade.

Usa maquilhagem?

A utilização de Sébium H2O ao final do dia é uma ótima escolha. Este produto, para além de limpar e purificar o rosto, retira a maquilhagem, mesmo a mais resistente. Utilize um disco de algodão, para que a limpeza seja o mais suave possível, especialmente na região da pálpebra móvel. No entanto, se prefere sentir a frescura da água no rosto, então sem dúvida que o mais recomendado é o Sébium Gel moussant.

A não esquecer...

Durante a noite há produção de sebo, portanto, de manhã é fundamental limpar o rosto utilizando o seu produto de higiene de eleição. Por fim, como complementar pode utilizar o Sébium Gel gommant, esfoliante recomendado duas a três vezes por semana, que permite não só desobstruir os poros, evitando o desenvolvimento de lesões acneicas, como também acelera o processo de renovação celular eliminado de forma mais célere as imperfeições.

 
 

 

 Commencez l'expérienceDeSCUBRA O PROGRAMA SÉBIUM