Acne e maquilhagem, o eterno dilema | Bioderma Portugal

Allez au contenu Allez à la navigation

12 Setembro 2017

Maria João Lima - Farmacêutica

Acne e maquilhagem, o eterno dilema

Será que a maquilhagem é a melhor resposta?

Acne e a maquilhagem, o eterno dilema

“Ir para a faculdade sem maquilhagem … impossível! Esta é a única forma de esconder as minhas borbulhas! De manhã, quando me olho ao espelho, fico logo deprimida!”

Esta é uma das queixas mais comuns dos adolescentes, e uma das razões pelas quais começam a usar e a gostar de maquilhagem. Durante a puberdade, a nossa pele inicia um processo de transformação: torna-se mais espessa, mais brilhante e com mais irregularidades. As borbulhas e os pontos negros aparecem e podem persistir até à idade adulta. 

  Será que a maquilhagem é a melhor resposta? 

Para quem tem pele acneica, o erro mais comum, passa pela seleção de uma base com elevada cobertura e pela utilização de uma boa quantidade de pó. O que para muitos é uma obrigação, especialmente quando nas redes sociais incentivam o contorno e as camadas, para os dermatologistas é o maior erro, sobretudo quando estes produtos não são os mais adequados, são aplicados em grande quantidade e quando não são totalmente removidos.

Forma-se assim um ciclo vicioso: quanto mais maquilhagem utiliza sobre as lesões acneicas, maior é o risco de tornar esta condição ainda pior.

  Então, mas como é que conseguimos tratar de forma duradoura, oferecendo em simultâneo um bom poder de cobertura sem o risco de as piorar as lesões?

Uma vez que o tratamento dermatológico, nem sempre é compatível com os desejos dos pacientes, a BIODERMA criou o Sébium Global Cover, um novo cuidado prático que permite aliar o tratamento a uma boa cobertura sem o risco de piorar a situação. Este novo cuidado diário trata e previne as lesões provocadas pela acne, e uniformiza a pele sendo fácil de usar e incorporar na rotina diária.

Um passo fundamental na rotina diária de uma pele acneica, é a higiene que nunca pode ser esquecida. A seleção de produtos purificantes, sem sabão e com capacidade seborreguladora, vão atuar em conformidade com o cuidado hidratante, torna a pele mais suave e uniforme. O Sébium Gel moussant para quem gosta de higiene com enxaguamento, ou a água micelar Sébium H2O para quem procura um cuidado desmaquilhante e purificante sem enxaguamento, são ótimas opções, que melhoram não só a qualidade da pele de forma duradoura, como também a nossa qualidade de vida.

 

 

  #GlobalCover