Hidratação após o sol | Bioderma Portugal

Allez au contenu Allez à la navigation

15 Agosto 2017

Maria João Lima - Farmacêutica

Hidratação após o sol

O Verão é sinónimo de FÉRIAS, SOL, PRAIA e de um BELO BRONZEADO. No entanto, não nos podemos esquecer de hidratar a pele após um dia de exposição solar.

Hidratação após o sol

Quantas vezes chegamos a casa com a pele a repuxar?

A desidratação é consequência de uma exposição solar intensa. A falta de água na pele, resulta em perda de luminosidade, conforto, envelhecimento precoce e num bronzeado menos duradouro. Assim sendo é fundamental cuidar da sua pele após um dia de praia ou piscina.

Vamos fazer uma check-list destes cuidados para que nada fique esquecido:

  Utilizar um cuidado de higiene que seja capaz de reforçar a barreira cutânea e repor a perda de água que sofreu ao longo do dia. De acordo com o seu tipo de pele e preferência têm disponível três texturas: Atoderm Gel douche, Atoderm Creme de douche e Atoderm Óleo de douche

  Controle a temperatura da água do banho: evite água muito quente.

  Depois do banho é fundamental utilizar um cuidado hidratante que seja capaz tanto de restituir o conforto cutâneo como prevenir os efeitos nocivos do sol. O Photoderm Aprés-soleil confere uma sensação de frescura imediata, e em simultâneo previne a desidratação e preserva as defesas naturais da pele.

  Por fim, no rosto pode recorrer a uma gama hidratante idealmente com vitamina E para reforçar as defesas antioxidantes, prevenindo assim o envelhecimento precoce. Dentro da gama Hydrabio encontra uma resposta adapatada a cada tipo de pele, nunca esquecendo o cuidado concentrado, Hydrabio Sérum, fundamental para um boost de hidratação. 

 


  #AtitudeFotoresponsável