Bioderma Portugal | Como proteger do frio a pele sensível do bebé

Allez au contenu Allez à la navigation

30 Novembro 2017

Maria João Lima - Farmacêutica

Como proteger do frio a pele sensível do bebé

Ao contrário dos adultos, os bebés são facilmente afetados pelas variações de temperatura, dada a sua natural incapacidade de manter a temperatura corporal até aos 3 anos.
Para proteger a pele sensível do seu bebé, confira algumas dicas essenciais...

Como proteger do frio a pele sensível do bebé


Ao contrário dos adultos, os bebés são facilmente afetados pelas variações de temperatura, dada a sua natural incapacidade de manter a temperatura corporal até aos 3 anos. Esta inaptidão, aliada à fragilidade e imaturidade da sua pele, torna o bebé suscetível às agressões externas, nomeadamente ao frio. Este fator é particularmente agressivo, causando desidratação e inflamação cutânea que resulta em secura e descamação. A pele torna-se ainda mais suscetível ao meio externo, ficando áspera e vermelha, especialmente no rosto.

No Banho

Controle a temperatura da água do banho entre os 35 e 37°C.
Temperaturas mais elevadas podem aumentar a permeabilidade da sua pele, tornando-a ainda mais suscetível ao meio externo, como também, torná-la mais seca. Utilize um produto de higiene adaptado à pele da criança, sem ingredientes nocivos, capaz de nutrir e hidratar, enquanto lava suavemente a sua pele. O ABCDerm Cold-cream Creme Lavante é um excelente exemplo, dada a sua textura nutritiva.

Depois do banho

A hidratação do rosto e corpo é um passo fundamental para garantir a integridade da barreira cutânea do bebé e da criança. Para tal, utilize um cold-cream com textura nutritiva capaz de hidratar a pele.

No quarto

Certifique-se que o quarto do bebé se encontra aquecido por volta dos 20°C e o ar humedecido, uma vez que a atmosfera seca pode reduzir os níveis de água na pele.

Antes de sair

Agasalhar muito bem o bebé, protegendo as áreas mais expostas como a cabeça, orelhas, mãos e pés.

" O cabelo do bebé só precisa de ser lavado uma a duas vezes por semana durante o banho. Selecione um champô suave que não cause ardor ocular. Deverá ser também formulado para pele delicada."

 


  ABCDerm 
EDUCAR HOJE A PELE DE AMANHÃ