Não há nada como um raio de sol quente na pele. A exposição solar traz muitos benefícios para a saúde, tais como: aumento da síntese de vitamina D e estimulação do sistema imunitário e de melatonina, a hormona do bem-estar.

No entanto, apesar dos benefícios, é importante não esquecer os potenciais efeitos negativos do sol sobre a pele, devido aos raios UVB e UVA. É aqui que entra a BIODERMA.

Há mais de 40 anos, a gama Photoderm protege todos os tipos de pele com sua fórmula de proteção dupla, combinando proteção externa (filtros) contra os raios UVA / UVB com a nossa patente Bioproteção Celular™ que reforça as defesas naturais da pele face ao sol.

Embora consideremos todos os ecossistemas com os quais um produto de proteção solar entrará em contato, o primeiro ecossistema é o da pele. O nosso primeiro critério ao desenvolver a gama Photoderm , foi garantir a sua segurança e eficácia em todos os tipos de pele, especialmente na pele sensível.

SPF significa “fator de proteção solar” e indica o nível de proteção contra os raios UVB, responsáveis por causar queimaduras. Quanto maior o SPF, maior a ação fotoprotetora.

  • SPF 30 fornece elevada proteção
  • SPF 50+ é considerado proteção muito elevada.

No entanto, mesmo o SPF mais alto não protege 100% a pele.

SPF-30-and SPF-50-sunscreen

O SPF ideal depende de muitos fatores: idade, tom natural da pele, facilidade de se bronzear , etc.

  • Se possui pele clara e sensível, propensa a vermelhidão ou se apanha escaldões com facilidade, ou se ainda não passou tempo ao sol neste Verão: escolha SPF50+
  • Para as crianças, escolha SPF50+
  • Se possui um tom de pele naturalmente mais escuro, bronzeia-se facilmente e tem pouco tendência a apanhar escaldões, ou se já passou algum tempo ao sol neste Verão, pode optar por SPF30.
sunscreen-for-face

Os protetores solares normalmente contêm vários filtros que proporcionam máxima proteção. Cada filtro tem uma finalidade específica e pode bloquear raios UVA curtos ou longos, raios UVB ou ambos.

Existem dois tipos de filtros que bloqueiam os raios ultravioleta: filtros químicos e filtros minerais.

1. Os filtros químicos são moléculas químicas que absorvem os raios ultravioleta e evitam que a própria pele os absorva.

Existem cerca de trinta filtros químicos no mercado, mas na BIODERMA optamos por escolher apenas cerca de dez, por serem amigos da pele e do meio ambiente.

2. Os filtros minerais ficam à superfície da pele e refletem os raios solares como um espelho, por isso, também são conhecidos como filtros solares físicos.

Os filtros minerais têm uma textura em pó e ajudam a diminuir a oleosidade, tornando-os ideais na proteção da pele oleosa ou com tendência acneica. São também antialérgicos, uma vez que são bem tolerados pela pele muito sensível ou propensa a alergias.

mineral-vs-chemical-sunscreen

No rosto, o protetor solar deve ser aplicado como a última etapa da rotina de cuidados com a pele. Deve ser reaplicado a cada duas horas, certificando-se de aplicar o suficiente para cobrir toda a pele e garantir a eficácia do produto.

Após aplicar o protetor solar, pode maquilhar-se normalmente. Muitos protetores solares da gama Photoderm são uma excelente base de maquilhagem!

O protetor solar de corpo deve ser aplicado 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado sempre após os banhos, transpiração ou a cada 2 horas.

applying-sunscreen

photoderm-sunscreen

A nossa pele possui defesas naturais contra agressores externos como o sol, nomeadamente a produção de melanina que é, ela própria, um filtro contra os raios UVB. No entanto, muitas vezes a melanina por si só é insuficiente.

A maioria dos protetores solares são desenvolvidos exclusivamente para proteção externa. A BIODERMA vai além da promessa comum de proteção solar, vai além dos filtros e reforça os mecanismos naturais de proteção da pele.

Todos os protetores solares Photoderm são formulados com a patente Bioproteção Celular™, a 1ª patente com ação comprovada nas defesas naturais da pele contra o sol. Esta proteção biológica única, estimula as células da pele a ativarem os seus próprios mecanismos de defesa e permite que resistam melhor aos danos causados ​​pelo sol.

Ensaios clínicos conduzidos em pele sensível, determinaram a eficácia dos produtos da gama Photoderm. Os testes foram realizados sob supervisão dermatológica, para garantir a segurança dos fotoprotetores em pele sensível, e supervisão pediátrica, para garantir a segurança em crianças. Recorremos a laboratórios independentes, para resultados objetivos que comprovem verdadeiramente a eficácia dos nossos protetores solares no corpo e rosto.

sunscreen-for-sensitive-skin

reef-safe-sunscreen

Na BIODERMA, temos o compromisso de criar fotoprotetores que respeitem todos os ecossistemas com os quais entra em contato: a pele, mas também oceanos, rios e lagos.

Ingredientes como silicones e determinados filtros, como octinoxato e oxibenzona, podem ser prejudiciais à vida marinha, especialmente aos corais. A utilização de protetores solares não ecológicos afeta também outros ecossistemas aquáticas, como o plâncton de água doce e as algas em geral. Na BIODERMA testamos os nossos ingredientes e fórmulas finais para garantir que não sejam tóxicos para os ecossistemas aquáticos.

 

Range Photoderm

Solares

Pele sensível exposta ao sol

A gama Photoderm

Range Photoderm

Procura o protetor solar mais seguro para as crianças, o mais elevado índice de proteção ou o protetor solar mais adequado para a sua pele?

A solução BIODERMA: Photoderm, uma gama completa de produtos solares para cada tipo de pele e sensibilidade ao sol. Prevenção de reações cutâneas, incluindo alergia ao sol ou aos filtros químicos, proteção solar para peles sensíveis, para crianças ou bebés, proteção solar específica para pele oleosa a acneica, pele seca ou pele hiperpigmentada ...

  • BIODERMA foto produto, Photoderm Apres soleil SOS 125ml, after sun care for sensitive skin
  • Pré e Pós exposição solar

    Após exposição

    Photoderm Photoderm Après-Soleil SOS

    Acalma instantaneamente a inflamação da pele e reduz a vermelhidão.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes, Crianças

  • Proteção solar

    Pele oleosa Pele com tendência acneica

    Patente Bioproteção celular™

    Photoderm Photoderm COVER Touch SPF 50+ cor clara

    (1 opinião)

    Proteção solar mineral com elevada cobertura e não oclusiva.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • Proteção solar

    Pele sensível Pele dos bebés e crianças

    Photoderm MAX SPF 50+ Lait Famile

    (4 opiniões)

    A eficácia dermatológica de fotoproteção acessível para toda a família.

    Indicado para

    Para toda a família (crianças com mais de 12 meses)

  • Proteção solar

    Pele sensível Promotor do bronzeado

    Photoderm BRONZ Huile seche SPF 50+

    (7 opiniões)

    O primeiro óleo seco SPF50+ que ativa e prolonga o bronzeado natural da pele.

    Indicado para

    Adultos