Muda da fralda | Bioderma Portugal

Allez au contenu Allez à la navigation

02 Maio 2017

Maria João Lima - Farmacêutica

Muda da fralda

Delicada e sensível, a pele do seu bebé pode facilmente desenvolver uma irritação, mais ou menos grave, especialmente em zonas com maceração recorrente, sujeitas a proliferação bacteriana, como o caso do rabinho do bebé.

Muda da fralda

Tanto a humidade, como o contacto com as fezes e a urina, maceração da fralda e até mesmo a utilização de cremes barreira inadequados, podem originar o tão temido eritema ou assadura da fralda. Para ajudar, até os papás mais experientes, deixamos algumas dicas úteis para uma muda da fralda sem choro:

1. Em cada muda da fralda utilize uma compressa em não tecido ou disco de algodão embebido em ABCDerm H2O. Esta solução micelar, para além de limpar eficazmente, confere conforto à pele do seu bebé, evitando ardor durante a limpeza e respeitando a sua extrema sensibilidade.
É a aposta mais segura para a higiene diária do rabinho do bebé! Enquanto na rua, pode utilizar ABCDerm H2O Toalhetes, igualmente eficazes, mas significativamente mais práticos.

2. Utilize uma pasta de água isolante, não oclusiva, capaz não só de reparar a barreira cutânea, como também hidratar, purificar e proteger a pele, prevenindo a recorrência da assadura. O ABCDerm Change Intensif para além desta ação 4 em 1 apresenta uma textura muito fácil de espalhar evitando o desconforto do bebé, durante a muda da fralda.

3. Assegure-se que a pele do bebé fica bem seca antes de colocar a fralda limpa.

4. Ao colocar a nova fralda, não aperte demasiado para garantir a circulação do ar e o conforto do bebé.


Produtos disponíveis em farmácias, parafarmácias e espaços saúde aderentes.