erreur quantity
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolores sapiente
facere voluptates cupiditate quasi tenetur libero odio repellendus unde
harum, ea iure, repudiandae repellat consectetur eos expedita delectus
neque enim. Aspernatur maxime beatae adipisci facere unde tempore
explicabo harum repellat omnis mollitia, earum ut expedita maiores vero
autem officia, error dolorum atque culpa neque dolore laboriosam delectus
soluta? Consectetur in inventore excepturi illum suscipit temporibus optio
iusto dicta nihil quas, libero, laudantium numquam eveniet?
Uma abordagem ecobiológica patenteada que fortalece a sua pele
Perguntas frequentes
As perguntas mais frequentes sobre AR+ Creme
O Sensibio AR+ Creme antivermelhidão foi concebido para a pele reativa, sensível, com tendência a rosácea. É adequado para a vermelhidão intensa temporária e rubores, assim como para a vermelhidão permanente e pequenos vasos sanguíneos visíveis. Este creme antivermelhidão alivia o desconforto em 30 segundos, hidrata durante 24 horas e reforça de forma duradoura a barreira cutânea.
A rosácea é uma doença cutânea complexa que se manifesta de diferentes formas. Nos últimos anos, foram feitos progressos significativos na compreensão desta condição. A rosácea é uma doença crónica e cíclica(1), frequentemente associada a surtos e períodos de remissão. Pode ter impactos significativos na qualidade de vida e consequências psicológicas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, tornando a rosácea difícil de diagnosticar. Se suspeitar que possa ter esta condição, consulte um dermatologista para obter um diagnóstico profissional.
Sintomas físicos comuns(2)(3):
- Vasos sanguíneos visíveis principalmente no rosto
- Vermelhidão transitória (rubores) ou persistente
- Por vezes borbulhas com pus e pápulas vermelhas
- Sintomas oculares, como comichão ou lacrimejo
- Espessamento da pele no nariz
Sensações subjetivas associadas à rosácea:
- Desconforto, ardor, formigueiro e até dor
- Impactos psicológicos(4)(5), como ansiedade e perda de autoestima
(1) Ní Raghallaigh S, Bender K, Lacey N, Brennan L, Powell FC. The fatty acid profile of the skin surface lipid layer in papulopustular rosacea. Br J Dermatol. 2012,166(2):279-287.
(2) Gallo RL, Granstein RD, Kang S, et al. Standard classification and pathophysiology of rosacea: The 2017 update by the National Rosacea Society Expert Committee. J Am Acad Dermatol. 2018,78(1):148-155.
(3) Tan J, Almeida LM, Bewley A, et al. Updating the diagnosis, classification and assessment of rosacea: recommendations from the global ROSacea COnsensus (ROSCO) panel. Br J Dermatol. 2017,176(2):431-438.
(4) Sinikumpu SP, Jokelainen J, Tasanen K, Timonen M, Huilaja L. Association of Rosacea with Depressive and Anxiety Symptoms: A General Population Study. Dermatology. 2024,240(2):189-194.
(5) Chen M, Deng Z, Huang Y, Li J. Prevalence and Risk Factors of Anxiety and Depression in Rosacea Patients: A Cross-Sectional Study in China. Front Psychiatry. 2021,12:659171.
Mais de 1 em cada 20 pessoas no mundo sofrem de rosácea (1). Embora atualmente não exista cura, é possível gerir os sintomas e antecipar crises.
Identifique os fatores que desencadeiam a vermelhidão: variam de pessoa para pessoa, incluindo consumo de álcool, alimentos picantes, exposição solar ou a temperaturas muito frias, stress, desporto intenso, alguns cosméticos e medicamentos. Observe como a sua pele reage em diferentes situações para evitar ou reduzir os fatores que mais afetam.
Adote uma rotina de cuidados adaptada: escolher produtos dermocosméticos específicos para a pele com tendência a rosácea ajuda a prevenir crises. A aplicação diária de um creme anti-vermelhidão contribui para reduzir a vermelhidão e reforçar a barreira cutânea.
Reduza o stress: atividades que apoiem a saúde mental e bem-estar, como meditação, yoga, exercícios de respiração, caminhada e corrida, são recomendadas. Partilhar sentimentos com familiares ou profissionais de saúde também ajuda a reduzir a ansiedade e o risco de depressão.
Conselho adicional: se ocorrer um rubor súbito, aplique uma compressa fria no rosto durante vários minutos para acalmar a pele. Pode considerar maquilhagem dermatológica para reduzir a aparência da vermelhidão.
(1) Saurat JH, Halioua B, Baissac C, et al. Epidemiologia da acne e da rosácea: Um estudo global mundial. J Am Acad Dermatol. Publicado online a 4 de janeiro de 2024.
Como passo-chave na sua rotina de cuidados com a pele, o creme antivermelhidão Sensibio AR+ deve ser aplicado de manhã e à noite em todo o rosto, incluindo o contorno dos olhos. A textura não pegajosa e não oleosa torna a aplicação fácil e agradável. Para otimizar os resultados, pode também utilizar outros produtos anti-vermelhidão da gama Sensibio AR+, incluindo:
- Sensibio AR+ Gel Micelar para limpeza sem enxaguamento
- Sensibio AR+ Bi-Serum para acalmar a pele avermelhada
- Sensibio AR+ SOS Spray para rubores súbitos
- Sensibio AR+ CC Cream SPF50+ para proteger contra os raios UV e disfarçar a vermelhidão (com cor)
Este creme hidratante antivermelhidão foi formulado em colaboração com dermatologistas. É não comedogénico, sem fragrância e com uma pontuação de 100/100 na Yuka, o que significa que é bem tolerado pela pele. O Sensibio AR+ Creme apresenta a tecnologia patenteada Rosactiv 2.0™ com ingredientes ativos que atuam na vasodilatação excessiva. Atua nos sintomas da rosácea, ajudando a melhorar a qualidade de vida, conforme demonstrado em estudos clínicos:
- Suaviza sensações desagradáveis em 30 segundos (1)
- Reduz a vermelhidão em 35% e os pequenos vasos visíveis ao longo do tempo (2)
- Reforça a barreira cutânea
- Contribui para uma maior autoconfiança
- Melhora a qualidade de vida e o bem-estar
(1) Estudo clínico sobre a eficácia calmante pelo teste de capsaicina, autoavaliação após 1 aplicação, 22 indivíduos, Polónia, 2023.
(2) Estudo clínico, 19 indivíduos, autoavaliação dos sinais visíveis de rubor e intensidade das sensações, 28 dias, Portugal, 2024.
O Sensibio AR+ Creme antivermelhidão é fácil e agradável de aplicar, com uma textura fresca, não oleosa e não pegajosa. Acalma as sensações desagradáveis, como comichão, rubores e repuxamento em apenas 30 segundos¹.
¹ Estudo clínico da eficácia calmante através do teste da capsaicina, autoavaliação após 1 aplicação, 22 indivíduos, Polónia, 2023.