Agora existe um produto específico para corrigir a hiperpigmentação localizada no corpo. O PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS é um creme que ajuda a clarear a pele mais escura de zonas como joelhos, cotovelos e até áreas sensíveis, como axilas e virilha.
Manchas e hiperpigmentação
Como eliminar a hiperpigmentação no corpo?
Tempo de leitura : 6 min
Hiperpigmentação localizada em áreas sensíveis do corpo
“Os meus cotovelos estão mais escuros, parecem sujos. Como posso melhorar isso?”
Manchas escuras na pele, conhecidas como hiperpigmentação, podem surgir em áreas específicas do corpo sem motivo aparente. Normalmente, os cotovelos e joelhos são os mais visíveis, mas a pele mais sensível das axilas e da virilha também pode ser afetada.
A descoloração que observas nestas zonas não é a mesma que as manchas, lentigos, melasma ou hiperpigmentação pós-inflamatória (PIH) que surgem noutras partes do corpo, como mãos, rosto, pescoço, peito ou costas. Comparada com estes tipos, a hiperpigmentação localizada nestas áreas do corpo tende a ser homogénea e suaviza nas bordas de forma gradual.
Embora não seja prejudicial, o contraste da pele mais escura pode afetar a autoconfiança e o bem-estar, influenciando escolhas de roupa e até atividades do dia a dia.
Causas da hiperpigmentação localizada
A hiperpigmentação em zonas específicas do corpo pode surgir devido a ações do dia a dia, como depilação, barbear, esfregar a pele ou usar roupas apertadas. Este tipo de descoloração é mais comum do que se pensa e afeta particularmente pessoas com fototipos de pele mais escura.
Tal como o atrito estimula a hiperpigmentação nos joelhos e cotovelos, o barbear e a depilação regulares podem provocar o mesmo efeito nas axilas e na região da virilha. Estas áreas sensíveis tornam-se ainda mais vulneráveis com depilações ou barbear repetidos, podendo a pele ficar vermelha e desenvolver hiperpigmentação.
Costumamos ouvir falar de hiperpigmentação no rosto, pescoço ou mãos. No entanto, sabe-se agora que o envelhecimento, a exposição solar e lesões cutâneas podem causar distúrbios de pigmentação. Muitas vezes esquecemos que zonas delicadas do corpo — como joelhos, cotovelos, axilas ou áreas íntimas — também podem ser afetadas e precisam de produtos específicos.
A solução única para áreas delicadas com hiperpigmentação
Uma RESPOSTA ECOBIOLÓGICA da Bioderma
Pigmentbio sensitive areas
O primeiro cuidado da pele concebido especificamente para tratar a pigmentação em zonas sensíveis e íntimas do corpo.
Criado para estas áreas, combina tolerância e eficácia, sendo extremamente seguro para a pele das zonas externas íntimas.
DESCobre O PRODUTO
A combinação patenteada de ingredientes ativos do PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS atua em dois níveis sobre os processos biológicos que produzem melanina, responsável pela pigmentação da pele. O creme ajuda a combater a hiperpigmentação e a prevenir o seu aparecimento, clareando a pele e uniformizando o tom.
Além disso, acalma a irritação e a vermelhidão e proporciona hidratação. Testes clínicos mostraram que o produto clareia as áreas sensíveis com 100% de tolerância.
Ingredientes ativos selecionados por propriedades clareadoras e calmantes
A pigmentação da pele resulta da melanina, produzida profundamente na derme num processo em quatro etapas chamado melanogénese. Os ingredientes ativos do PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS foram escolhidos para:
Prevenir e corrigir manchas escuras;
Regular o mecanismo biológico que provoca a hiperpigmentação;
Acalmar a pele e fortalecer a barreira cutânea.
Queres saber mais sobre a composição dos produtos PIGMENTBIO?
Efeito clareador do PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS
O andrographolide e o azelato de lisina ajudam a reduzir a produção de melanina, inibindo etapas do processo de melanogénese. Com menos melanina produzida, a pele torna-se menos pigmentada.
A glabridina (extraída da raiz de alcaçuz) também inibe a produção de melanina. Usada há séculos na medicina tradicional pelas suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, contribui ainda mais para reduzir a pigmentação.
Barreira cutânea fortalecida
Acalmar a pele e reduzir a inflamação é essencial para manter a barreira cutânea saudável. A Laminaria ochroleuca, ou alga dourada, é rica em vitaminas A e E e lipídios. O extrato presente na fórmula do PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS ajuda a acalmar a pele e reduzir reações inflamatórias que podem causar hiperpigmentação.
Clinicamente testado e aprovado
DIA 0
62 indivíduos com hiperpigmentação nas axilas ou na virilha participaram num estudo clínico sob controlo dermatológico e ginecológico.
Aplicaram o PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS diariamente durante dois meses, demonstrando eficácia e excelente tolerância do produto.
DIA 28
45% de redução no tamanho das áreas hiperpigmentadas foi observada após apenas 28 dias de utilização5
DIA 56
Redução de 80% no tamanho das áreas após dois meses5
92% dos participantes afirmaram que a sua pele ficou mais suave6
89% dos participantes relataram que o produto ajudou a prevenir o aparecimento de novas manchas escuras6
5 Análise de imagens de estudo clínico, 31 indivíduos com hiperpigmentação nas axilas - Brasil 2020
6 Autoavaliação de estudo clínico, média de respostas de 62 indivíduos com hiperpigmentação na região da virilha ou axilas - Brasil 2020
Bom saber
PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS é totalmente seguro para áreas íntimas. Foi especialmente formulado para zonas íntimas sensíveis e externas. Testes dermatológicos e ginecológicos não revelaram qualquer reação, apresentando 100% de tolerância.
Textura não oleosa que deixa a pele macia e fresca
“PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS é tão macio e fresco na pele!”
Concebido especificamente para áreas sensíveis e íntimas, PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS é um creme rico que proporciona uma sensação calmante imediata. Espalha-se facilmente, oferecendo uma sensação leve e refrescante no início, seguida de uma textura envolvente que se funde rapidamente na pele, deixando um acabamento macio e seco. Excelente hidratante, PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS acalma de imediato a pele irritada pela depilação ou queimaduras de barbear.
Como remover a tua hiperpigmentação: rotina para áreas sensíveis
PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS pode ser facilmente integrado na tua rotina diária para ajudar a reduzir a hiperpigmentação em áreas sensíveis ou localizadas.
Aplica diariamente nos joelhos, cotovelos, axilas e na região externa da virilha.
Limpeza: utiliza o PIGMENTBIO FOAMING, um creme de limpeza esfoliante que ilumina a pele e deixa uma sensação de frescura no duche.
Cuidado: aplica PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS nas zonas hiperpigmentadas do corpo uma ou duas vezes por dia. Pode ser usado imediatamente após o barbear ou depilação. Apenas para uso externo.
3 perguntas e respostas sobre PIGMENTBIO SENSITIVE AREAS
Não gordurosa, não pegajosa, com uma sensação agradável e fresca — especialmente satisfatória após o barbear ou depilação.
94% das mulheres apreciaram a sensação de frescor ao aplicá-lo.
100% gostaram da sensação de pele macia após a aplicação.
Sim.
Podes continuar a usar o creme quando estiveres ao ar livre. Assegura-te de aplicar protetor solar nas áreas hiperpigmentadas expostas ao sol — na verdade, em todas as partes da pele expostas.