A importância da limpeza para manter a pele hidratada
Remover a maquilhagem e limpar a pele são passos essenciais para devolver o equilíbrio e recuperar o brilho natural. Há duas razões importantes para escolher um ritual de limpeza hidratante e adequado ao teu tipo de pele:
1. Limpar a pele sem a desidratar
Os produtos de limpeza apropriados para o teu tipo de pele não devem criar nem agravar a desidratação. Evita produtos agressivos que retiram demasiado. Escolhe produtos suaves, que respeitem o equilíbrio natural da pele, ou, ainda melhor, que contribuam para a sua hidratação.
2. Preparar a pele para os cuidados seguintes
A eficácia dos teus cuidados, sejam séruns ou cremes, depende muito do estado de hidratação da pele. Uma boa limpeza prepara a pele para absorver melhor os ingredientes ativos que aplicas de seguida.
Opta por produtos de limpeza e desmaquilhantes que não desidratem e que removam eficazmente:
resíduos de maquilhagem e transpiração,
excesso de oleosidade (sebo, poluentes),
impurezas como pó e partículas de poluição.
A água micelar HYDRABIO H2O da BIODERMA foi especialmente formulada para peles desidratadas e sem brilho. Limpa, remove a maquilhagem e hidrata, respeitando o filme hidrolipídico. A pele fica limpa, confortável e pronta para receber o cuidado hidratante seguinte.
A pele desidratada deve ser esfoliada?
Sim, mas com moderação. Suavidade é a palavra-chave.
A esfoliação ajuda a remover impurezas e células mortas, desobstruindo os poros e permitindo que a pele aproveite melhor os hidratantes.
No entanto, esfoliar a pele desidratada todos os dias pode sensibilizá-la e enfraquecê-la.