Pequenos passos que juntos podem causar um grande impacto na sua pele sensível

Mantenha a sensação de formigueiro, comichão e ardor da sua pele sensível sob controlo com as nossas 9 dicas para viver com a pele sensível. Cada uma por si só é fácil de aplicar no seu dia a dia e, em conjunto, podem causar um grande impacto na sua pele.

 

Proteja-se do sol. Os raios ultravioleta podem fazer a pele sensível reagir, causando vermelhidão. A melhor forma de evitar isso é utilizar roupas adequadas e aplicar o protetor solar para proteger a pele. Mantenha estes objetos à vista para que se tornem parte do seu dia a dia.

Evite perfumes e fragrâncias. Por si só ou quando incluídos em formulações de produtos para aumentar sua atratividade, estas substâncias podem irritar a pele sensível e deixá-la com comichão e vermelhidão. A fragrância pode ser um termo abrangente que esconde vários compostos químicos. Se não tiver a certeza, teste o produto no seu braço durante uma semana para ver o que acontece. Mas o melhor será evitar por completo. Cada vez mais as fragrâncias estão a deixar de fazer parte dos produtos, uma vez que os consumidores e empresas procuram melhores escolhas para a saúde.

Evite tabaco e álcool. O efeito do tabaco na saúde geral já foi amplamente comprovado. A nicotina e outros compostos químicos presentes no tabaco levam ao envelhecimento precoce. O fumo causa stress oxidativo, enfraquecendo a barreira da pele e permitindo que irritantes possam penetrá-la e causar reação. Já o álcool pode dilatar os vasos sanguíneos, causando vermelhidão, o que pode provocar sensação de desconforto na pele sensível.

Escolha algodão puro para roupas e metais para jóias. A lã pode irritar a pele sensível, às vezes até os tipos mais macios, como a cashmere e o merino. Com 100% algodão, não há risco e também permite que a pele respire. Quanto às jóias, o ouro puro e a prata têm menor probabilidade de irritar a pele sensível em comparação com metais e bijuterias. Sempre que possível, escolha-os para colares, pulseiras e brincos.

Lave a pele com água morna. Água quente ou fria pode ser muito agressiva para a pele sensível. A água quente altera a barreira da pele e ambas podem causar vermelhidão temporária. A vermelhidão pode causar desconforto. Com água morna, semelhante à temperatura corporal, mantém a pele sensível num ambiente familiar sem deixá-la irritada. Evite esfregar e opte por um produto de higiene suave, como uma água micelar adaptada para peles sensíveis.

Use maquilhagem e produtos de cuidado seguros e de alta tolerância, eficazes e adaptados à sua pele. A pele sensível precisa de produtos que a respeitem, sendo que produtos muito agressivos e não adaptados podem exacerbar ainda mais as reações da sua pele, em vez de acalmá-las. Se a pele reagir, é melhor encontrar o produto certo que sua pele sensível tolera, em vez de dizer a si mesmo que sua pele só precisa de mais tempo para habituar-se.

Consulte um especialista que pode aconselhá-lo e ajudá-lo a adaptar o seu estilo de vida. Se tentou todos os tipos de conselhos diferentes, se os produtos que experimenta apenas provocam novas reações e sente-se oprimido por ter que lidar com tudo isso, não hesite em consultar um dermatologista. A sua experiência e compreensão podem proporcionar o alívio e a ajuda que precisa para finalmente retomar o controle da sua pele sensível.

Use uma máscara de algodão. Pessoas com pele sensível estão mais sujeitas a problemas de pele como resultado do uso de máscara, podendo sentir comichão, ressecamento e vermelhidão devido ao ambiente específico que existe dentro da máscara: sem luz, CO2 mais elevado e menor circulação de ar. Uma máscara de algodão que não foi tingida quimicamente pode ajudar a sua pele a respirar e não a faz reagir. Poderá tentar alternar diferentes tipos de máscaras. E, quando não houver risco, retire a máscara para dar descanso à sua pele.

Sensitive skin products Sensibio Defensive

Os sintomas podem aumentar ou diminuir de intensidade, entre uma leve comichão e uma vermelhidão total, formigueiro e ardor. Existe apenas um problema fundamental: tem a pele sensível.

Saiba mais e leia nosso artigo "Notícias de última hora: os mesmos sintomas, sempre pele sensível"

Para acalmar a sua pele sensível e protegê-la durante as mudanças de estação, um novo emprego, a poluição ou o que quer que surja no decorrer da sua vida, poderá contar com o cuidado ativo calmante e hidratante de rosto Sensibio Defensive, para peles sensíveis. Para o verão ou inverno, dia ou noite, pele mista, oleosa ou seca, de férias ou no trabalho, para um passeio no campo ou para a poluição da cidade, Sensibio Defensive protege a sua pele sensível e fortalece os seus mecanismos de autodefesa.

  • Sensibio Defensive

Uma textura leve e refrescante que oferece proteção antioxidante e calmante ativa, fortalecendo a capacidade da pele sensível de defender-se das irritações diárias. Acalma imediatamente e de forma duradoura. Hidrata durante 12 horas.

  • Sensibio Defensive rich

Uma opção rica e envolvente que fornece a mesma proteção antioxidante e calmante ativa, e fortalece a capacidade da pele sensível de defender-se contra as irritações diárias. Acalma imediatamente e de forma duradoura. Hidrata e nutre durante 12 horas.

 

Saiba mais sobre nosso produto e leia nosso artigo "Sensibio Defensive: Cuidado ativo calmante ativo que reforça a autodefesa da pele".

  • Higiene diária sem enxaguamento

    Pele sensível Pele normal

    Tecnologias Micellar

    Sensibio H2O

    (328 opiniões)

    H2O: Acalma e liberta a pele da maquilhagem e poluição.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • Higiene diária com enxaguamento

    Pele sensível

    Patente D.A.F.

    Sensibio Gel moussant

    (43 opiniões)

    Gel de limpeza: O gel de limpeza micelar suave que reforça a hidratação natural da pele.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • Cuidado diário

    Sensitive and sensitised skin

    Tecnologia DEFENSIVE

    Sensibio Defensive

    (Ainda não há opiniões para este produto. Seja o primeiro!)

    O cuidado ativo calmante que reforça a autodefesa da pele contra agressões .

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • Cuidado diário

    Sensitive and sensitised skin

    Tecnologia DEFENSIVE

    Sensibio Defensive rich

    (Ainda não há opiniões para este produto. Seja o primeiro!)

    O cuidado ativo calmante que reforça a autodefesa da pele contra as agressões.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • Cuidado diário

    Pele sensível

    Patente Toleridine™

    Sensibio Eye

    (10 opiniões)

    Eye: Cuidado calmante e hidratante para contorno dos olhos sensível.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • BIODERMA foto produto, Photoderm MAX Creme SPF 50+ 40ml, creme protetor para pele sensível
  • Proteção solar

    Fotoproteção pele normal a seca

    Patente Bioproteção celular™

    Photoderm MAX Crème SPF 50+

    (2 opiniões)

    MAX Creme SPF 50+: Proteção muito elevada.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes

  • Proteção solar

    Pele normal

    Patente Bioproteção celular™

    Photoderm MAX Aquafluide SPF 50+

    (2 opiniões)

    MAX Aquafluide SPF 50+: Proteção solar muito alta, ligeira como a água, com um toque seco.

    Indicado para

    Adultos, Adolescentes