Bioderma Portugal | Pele de Inverno

Allez au contenu Allez à la navigation

10 Janeiro 2018

Maria João Lima - Farmacêutica

Pele de Inverno

Repuxamento, desconforto ou até mesmo descamação são excelentes exemplos da secura cutânea habitual durante os meses de Inverno. Saiba o que pode fazer para minimizar este desconforto.

Inverno, pele seca, frio, Atoderm, Hydrabio

O frio do inverno que se faz sentir na nossa pele. Repuxamento, desconforto ou até mesmo descamação são excelentes exemplos da secura cutânea habitual durante os meses de Inverno.

O que podemos fazer para minimizar este desconforto generalizado, alterando pequenas rotinas no nosso dia a dia:

- A pele é o seu escudo protetor, por isso antes de iniciar o seu dia aplique um cuidado hidratante concentrado, para proporcionar à sua pele um boost de hidratação. Uma ótima opção é o Hydrabio Sérum, que para além da sua versatilidade, uma vez que pode ser usado por todos os tipos de pele, é rapidamente absorvido, permitindo uma aplicação quase imediata do seu creme diário. Não se esqueça, que mesmo nos dias mais cinzentos, a radiação UV está presente, pelo que deve utilizar sempre o seu cuidado fotoprotetor de rosto.

- Pela manhã, ao sair de casa, é inevitável não sentir a variação de temperatura que acaba por fragilizar ainda mais a sua pele. De forma a evitar, uma flutuação tão elevada, não aqueça demasiado a sua casa ou o local onde trabalha.

- Reaplique o seu bálsamo labial e creme de mãos ao logo do dia.

- Beba muita água e coma muita fruta para ajudar a manter os seus níveis de hidratação.

- Quando chega a casa, depois de um dia bem frio, um banho quente é sem dúvida uma excelente opção para relaxar. No entanto, tenha atenção à temperatura da água. Quando demasiado quente fragiliza a barreira cutânea, sendo inclusivamente prejudicial para o rosto das peles mais oleosas, uma vez que incrementa a produção de sebo. Opte por uma temperatura moderada.

- Selecione produtos de higiene capazes de restaurar a barreira cutânea, sem sabão como o Atoderm Gel de duche, Creme de duche ou Óleo de duche. Prefira a textura que mais se adequa ao seu tipo de pele, ou seja, quanto mais seca for a sua pele, mais nutritiva deve ser a fórmula.

- Depois do banho aplique um cuidado hidratante capaz de restaurar e nutrir a pele, evitando a sensação de desconforto. Não se esqueça do rosto, a área mais exposta às agressões externas e portanto, a que mais sofre desidratação. A gama Hydrabio permite repor a água na sua pele, garantido a normal circulação da mesma. Opte por um cuidado hidratante adaptado ao seu tipo de pele: Hydrabio Gel-Creme para uma pele normal a mista ou o Hydrabio Creme para uma pele muito seca.

Cuide do seu escudo protetor!
#SkinBodyGuard