• Eloïse Collet, Scientifc Communication Manager for Bioderma, Laboratoires dermatologiques NAOS
    Eloise Collet, Manager de Comunicação Científica - NAOS.

    Com Atoderm Intensive Baume é possível acalmar de imediato e de forma duradoura a pele irritada e com tendência atópica.

    Eloise Collet, Manager de Comunicação Científica - NAOS.

Atopic prone skin

… Significa viver com a pele muito seca, a repuxar, irritada e com manchas vermelhas, com pequenas bolhas cheias de líquido que dão muita comichão! Estes sinais característicos normalmente são bastante desconfortáveis. A comichão frequente afeta a qualidade de vida: irritabilidade, dificuldade para dormir, medo de como os outros o veem, stress...O eczema aparece e acalma, em ciclos. Isto é-lhe familiar? A pele com tendência atópica é muito frequente em bebés e crianças, podendo também afetar adolescentes e adultos.

Para descobrir mais sobre os diferentes tipos de eczema, veja o nosso artigo: “Como distinguir os diferentes tipos de eczema?”

Atoderm Intensive baume, a solução BIODERMA

A pele atópica é uma pele porosa que não cumpre o seu papel de barreira e permite que diferentes alergenos e irritantes penetrem facilmente. Assim, a pele atópica é o terreno ideal para o desenvolvimento de certas bactérias, em particular a Staphylococcus aureus.

  • Expert - Scientific Communication Manager- Eloise Collet
    Eloïse Collet, Manager de Comunicação Científica - NAOS.

    “A pele é como uma parede de pequenos tijolos. Os tijolos são rodeados por lípidos, ou seja, gorduras, que agem como cimento. A pele atópica não tem tanta gordura ou, neste caso, cimento. Portanto, a pele é mais porosa e permite a entrada de alergenos e irritantes. Isso é o que causa irritação e aquela sensação de comichão.”

    Eloïse Collet, Manager de Comunicação Científica - NAOS.

Ainda assim, fique descansado porque existe uma forma simples de melhorar o conforto diário da pele atópica, graças a Atoderm Intensive baume. Este creme, especificamente formulado para a pele irritada e atópica, foi desenvolvido pelos Laboratórios BIODERMA em 2013 e continua a ser uma referência entre os médicos e pacientes devido à sua eficácia. Ao aplicá-lo regularmente todos os dias, a pele fica mais nutrida e a barreira da pele é fortalecida. Aos poucos, as crises de eczema vão se espaçando.

Todos os dermatologistas concordam que a aplicação diária de um creme hidratante é o passo mais importante para prevenir o aparecimento do eczema. Os Laboratórios BIODERMA desenvolveram Atoderm Intensive baume para ser eficaz, obviamente, mas também tiveram em consideração a sua textura. Porque o melhor creme é aquele que aplicamos com prazer, todos os dias, aquele que garante a nossa adesão ao tratamento.

Bioderma’s product how to use the product step by step

Tecnologia “D-Phase” para uma textura de bálsamo que facilita a aplicação

‘D-Phase’ é o segredo por trás da textura única de Atoderm Intensive baume, que o torna fácil de aplicar. É uma emulsão ultra concentrada em lípidos com muito pouca água. A tecnologia 'D-Phase gel' é baseada em pequenas partículas de lípidos que são diluídas em água fria. A emulsão muito fina resultante facilita a penetração e torna o creme fácil de ser absorvido pela pele. É por isso que Atoderm Intensive baume não é colante e, por isso, pode vestir-se imediatamente após a aplicação. Atoderm Intensive baume é a ilustração perfeita do conhecimento BIODERMA na arte da formulação.

Uma textura de bálsamo que se espalha facilmente após a aplicação

Conciliar uma textura de bálsamo muito rica com a facilidade de espalhar é um verdadeiro desafio. Atoderm Intensive baume contém ingredientes de textura específicos que o fluidificam à medida que é aplicado. Não se esqueça de usar a quantidade de produto suficiente para garantir os benefícios e eficácia total. Ao utilizar uma embalagem pump, siga o método 3-6-9: pressione 3 vezes para um bebé, pressione 6 vezes para uma criança e 9 para um adulto.

Bioderma - Atoderm Intensive Baume

Uma fórmula inspirada na ecobiologia

A pele atópica tem necessidades lipídicas distintas uma vez que é muito seca, porosa e normalmente irritada. É necessário ter em consideração o seu ecossistema particular para formular um produto que a respeite e forneça aquilo que está em falta. Esta visão da pele como um ecossistema está no centro da abordagem ecobiológica da NAOS. Para otimizar a eficácia e a tolerância de Atoderm Intensive baume, os Laboratórios BIODERMA priorizaram os ingredientes biomiméticos, pois já estão presentes naturalmente na pele e, assim, são melhor assimilados.

  • Expert-Sophie Armando- formula creator BIODERMA
    Sophie Armando, Desenvolvimento de fórmulas - BIODERMA.

    “A comichão é a principal preocupação das pessoas com pele atópica. É fundamental diminuir esse desconforto que se faz sentir no dia a dia. O benefício “anti-prurido” é fundamental.”

    Sophie Armando, Desenvolvimento de fórmulas - BIODERMA.

PEA (Palmitoyethanolamide MEA) acalma o prurido

Este ingrediente ativo anti-prurido essencial é inspirado por uma molécula que está naturalmente presente no corpo. Acalma imediatamente a comichão e diminui a vontade de coçar. Coçar pode causar infeção.

A tecnologia LipigeniumTM  restaura a função de barreira da pele

Muito seca, a pele atópica é pobre em gorduras, tornando-a mais porosa. Graças à tecnologia LipigeniumTM, Atoderm Intensive baume estimula a produção de lípidos que contribui para fortalecer a função de barreira da pele, que é deficiente na pele atópica.

> Para um efeito imediato:

A tecnologia LipigeniumTM  fornece ceramidas 1, 3 e 6 para proteger a pele porosa: lípidos que estão normalmente presentes na pele saudável mas que estão em falta na pele atópica.

“Estes três tipos de ceramidas são indicados na embalagem com os nomes NP, AP e EOP ceramidas.”


Sophie Armando, Desenvolvimento de fórmulas - BIODERMA

> Para uma ação duradoura:

A tecnologia LipigeniumTM contém outro tipo de lipídio biomimético - phytosphingosine, que estimula a síntese de lípidos e proteínas da pele. Todos os elementos necessários para reconstruir uma barreira cutânea eficaz a longo prazo estão presentes nesta fórmula, limitando assim o eczema atópico recorrente.

« Atoderm Intensive baume torna possível restaurar os mecanismos naturais da pele, bem como a barreira da pele. A pele fica mais resistente e confortável.”
Eloïse Collet, Manager de Comunicação Científica NAOS

Skin Barrier TherapyTM, uma patente BIODERMA que comprova a sua eficácia

Esta patente dos Laboratórios BIODERMA ajuda a prevenir a proliferação da bactéria Staphylococcus aureus, responsável por deixar a pele seca ainda pior, uma vez que adere à superfície da pele. 

  • Expert - Scientific Communication Manager- Eloise Collet
    Eloïse Collet, Manager de Comunicação Científica - NAOS.

    “A pele atópica tem um microbioma desequilibrado devido à proliferação hiperativa da bactérica staphyloccus aureus, que pode agravar a pele atópica. A patente Skin Barrier TherapyTM foi adicionada ao Atoderm Intensive baume como um meio de reduzir a adesão desta bactéria à superfície da pele. Todos os produtos Atoderm dedicados à pele atópica incorporam esta patente.”

    Eloïse Collet, Manager de Comunicação Científica - NAOS.

Referência em cuidado para a pele atópica e prescrito por dermatologistas há oito anos, Atoderm Intensive baume passou por dez estudos clínicos com mais de 2.000 participantes com pele atópica.

Efeito preventivo duradouro

> 3 em 41 indivíduos não tiveram recidivas durante 6 meses.

> Para os restantes, as crises não foram tão frequentes e intensas:

No grupo de controlo, as crises de eczema ocorrem a cada 59 dias em vez de a cada 39 dias, quase três semanas a mais sem eczema. E as crises são 49% menos intensas.

Efeito calmante imediato

80% menos prurido1
As crianças coçam menos durante a noite e 94%2 dorme melhor.
Com isto, o stress emocional dos pais diminuiu 100%3!

1De acordo com 10 estudos clínicos em 2 000 indivíduos
2Estudo clínico com 125 indivíduos, Bulgária 2015
3Estudo clínico com 130 indivíduos entre os 6 meses e os 15 anos, Polónia 2013

  • Higiene diária com enxaguamento

    Pele muito seca, irritada a atópica

    Patente Terapia de barreira da pele™

    Atoderm Intensive Gel moussant

    (5 opiniões)

    Intensive Gel moussant: Gel de limpeza suave, anti-prurido.

    Indicado para

    Para toda a família (exceto bebés prematuros)

  • BIODERMA foto produto, Atoderm óleo de duche 1L, óleo de duche para pele seca
  • Higiene diária com enxaguamento

    Pele muito seca, irritada a atópica

    Patente Terapia de barreira da pele™

    Atoderm Huile de douche

    (207 opiniões)

    Óleo de duche: Hidratação 24 horas e conforto imediato desde o banho.

    Indicado para

    Para toda a família (exceto bebés prematuros)

  • BIODERMA foto produto, Atoderm Intensive baume 500ml, bálsamo hidratante para pele seca
  • Cuidado diário

    Pele muito seca, irritada a atópica

    Patente Terapia de barreira da pele™

    Atoderm Intensive Baume

    (39 opiniões)

    Intensive Baume: Cuidado intensivo dermo-reestruturante e anti-prurido. Ultra-calmante e ultra-nutritivo.

    Indicado para

    Para toda a família (exceto bebés prematuros)

  • Cuidado diário

    Pele muito seca, irritada a atópica

    Patente Terapia de barreira da pele™

    Atoderm Intensive gel-creme

    (4 opiniões)

    Cuidado nutritivo calmante, ultra leve e fresco

    Indicado para

    Para toda a família (exceto bebés prematuros)

  • Cuidados complementares

    Pele sensível seca a muito seca Pele muito seca, irritada a atópica

    Tecnologia de Alívio da pele

    Atoderm SOS spray

    (4 opiniões)

    SOS spray: Reflexo anti-prurido para alívio imediato.

    Indicado para

    Para toda a família (exceto bebés prematuros)

  • Cuidado diário

    Pálpebras muito secas, irritadas e com eczema

    Patente Terapia de barreira da pele™

    Atoderm Intensive eye

    (51 opiniões)

    Intensive eye: Cuidado 3-em-1 para eczema da pálpebra: acalma, repara e remove a maquilhagem.

    Indicado para

    Para toda a família (exceto bebés prematuros)